Saúde Oral e Doença Cardíacas

Saúde Oral e Doença Cardíaca

Durante séculos, os cientistas tentaram entender a relação entre a saúde oral e do coração. Estudos até o momento demonstraram ligações interessantes entre a Doença Arterial Coronariana e a Doença da Gomose .

Pessoas com má saúde bucal são mais propensas a ter ataques cardíacos. Embora não tenha sido provado que uma dessas condições leva à outra; Foi observado que a inflamação e o mesmo tipo de bactéria eram comuns em ambas as doenças.

1. Inflamação
    As pessoas com doença gengival avançada têm um nível aumentado de proteína C reativa (PCR), que é uma proteína que aumenta durante a inflamação do corpo. Os níveis de RCP também são usados ​​para determinar o risco de um acidente vascular cerebral. A inflamação parece ser um fator comum nas doenças da gengiva e do coração.
  2. Bactérias
    Durante os estágios iniciais da doença gengival, a gengiva fica inflamada e as bactérias atingem a boca. Essas bactérias podem encontrar o caminho para a corrente sanguínea e resultar no espessamento da artéria, o que cria acúmulo de placa e pode levar à insuficiência cardíaca.

Alguns dos sintomas da gengivite (doença das gengivas) são:

• Gengivas vermelhas, sensíveis ou inchadas
  • Sangramento das gengivas durante a escovação ou uso do fio dental
  • Gengivas se afastando de seus dentes
  • Gosto ruim recorrente em sua boca
  • Mal hálito
  • Dentes soltos / dentes separando um do outro

Estas três medidas preventivas dentárias são a sua primeira defesa contra as doenças da gengiva:

Visitas odontológicas regulares

Escovação regular e uso do fio dental

Limpezas profissionais

A Academia de Odontologia Geral aconselha que o diagnóstico e o tratamento adequados para doenças orais podem levar a uma diminuição da pressão arterial e melhorar a saúde 2 . Se você sabe que sofre de doença cardíaca, mantenha seu dentista informado sobre sua condição. Da mesma forma, se você sofre de doença da gengiva, você pode querer fazer check-ups médicos regularmente com seu médico de família .

Certifique-se de que você está cuidando do seu sorriso e do seu coração.