fbpx

Restauração Dentária

Restauração Dentária

Inlays / Onlays

Inlays e onlays são um tipo de preenchimento indireto usado para restaurar dentes gravemente danificados ou fraturados. Geralmente, quando mais de 30% da superfície do dente está danificada, inlays e onlays são a escolha recomendada de restauração dentária.

Inlays e onlays são feitos em laboratório, em seguida, cimentados à área danificada do dente. Inlays e onlays podem ser feitos de porcelana ou resina composta. Porcelana é o material de escolha para inlays e onlays, devido à sua resistência e cor, que corresponde à cor natural dos dentes.

Onlay -  são usados ​​para restaurar a parte externa da superfície do dente que foi severamente danificada. Onlays são feitos para encaixar em torno do exterior do dente, restaurando a forma e função do dente. Em muitos casos, onde o dano ao dente não é extenso o suficiente para merecer uma coroa inteira, os onlays podem fornecer uma alternativa muito boa.

Inlay -  são restaurações personalizadas aplicadas na superfície dentária interna danificada. Inlays são montados no dente e depois cimentados no lugar para ajudar a fortalecer a estrutura geral do dente.

Vantagens de inlays / onlays

Quando comparado com as tradicionais restaurações , inlays e onlays têm muitas vantagens:

  • Inlays / onlays dão ao dente uma aparência natural e estética
  • Inlays / onlays podem aumentar a força de um dente em até 75%
  • Inlays / onlays são resistentes a manchas
  • Inlays / onlays podem ajudar a isolar o dente da exposição a quente e frio
  • Inlays / onlays são duráveis ​​e podem durar de 10 a 30 anos
  • Inlays / onlays podem prevenir a perda de dentes impedindo a ocorrência de mais cáries no dente afetado

Como as inlays / onlays são aplicadas?

Inlays e onlays exigem duas consultas odontológicas para completar o procedimento. Durante a primeira visita, a área danificada do dente é removida e o dente é preparado para o inlay ou onlay. Para garantir que o inlay / onlay forneça encaixe e mordida adequados, uma impressão do dente é feita pelo dentista e enviada para um laboratório para fabricação personalizada. O dentista aplicará um selante temporário no dente e agendará a próxima consulta.

Na segunda consulta, o selante temporário é removido. O inlay / onlay customizado é então cimentado ao dente com um cimento resinoso  e polido até um acabamento liso. O resultado? Dentes naturais e um sorriso novo e melhorado!

Resina Composta (Branco)

As restaurações compostas têm uma aparência natural, semelhante a um dente, e são usadas principalmente em dentes anteriores, embora muitos pacientes prefiram agora ter obturações compostas colocadas em dentes posteriores.

Uma grande vantagem deste tipo de restauração é que eles combinam com a cor do dente e são esteticamente agradáveis.

Os compósitos são feitos de uma mistura de materiais plásticos e acrílicos, tais como matriz polimérica, quartzo e silicato de alumínio lítio. Polimerização é um processo no qual um material de resina muda de um estado plástico para uma restauração endurecida. Eles também são capazes de se unir diretamente à estrutura dentária, reduzindo a possibilidade de vazamento.

O tempo necessário para realizar uma restauração de resina composta depende do tamanho da restauração. Algumas restaurações envolvem apenas uma superfície e podem não exigir anestesia, portanto, a consulta pode levar apenas de 30 a 45 minutos. Quando o procedimento envolve mais superfícies do dente, o procedimento pode levar mais tempo. Uma restauração de resina composta restaurará o dente à sua função original com um resultado esteticamente agradável.

Tratamento do canal radicular

Pode fornecer um meio eficaz de salvar um dente que poderia exigir a remoção. A presença dos dentes e suas estruturas radiculares ajuda a manter a estrutura geral da mandíbula e da maxila. O tratamento do canal radicular pode ser recomendado se a polpa do dente se tornar morta (não vital).

A polpa é a principal fonte de irrigação sanguínea para o dente e recebe seu alimento de vasos que passam pelas raízes do dente (canais radiculares). Se a polpa se tornar não vital, se houver inflamação irreversível ou se o dente tiver sofrido trauma por lesão, o tratamento do canal radicular pode ser necessário. Um dente abscedado mostrará uma formação localizada do pus na extremidade da raiz do dente. Se o abscesso for deixado sem tratamento, pode sentir desconforto grave e a infecção pode se espalhar para o osso ao redor.

O tratamento do canal radicular pode não ser recomendado se o dente tiver um mau prognóstico (não pode ser salvo) ou se a inflamação for reversível. Uma condição de saúde pré-existente também pode afetar a decisão sobre se o paciente deve ou não ser submetido a tratamento endodôntico. Seu dentista discutirá todas as opções de tratamento disponíveis.

Agendar Consulta

    Edifício New Times Square

    Av T-10, Número 208, Salas 210/211

    (62) 99143-6362

    Ligue para nós hoje!

    Aberto

    Seg - Sex: 8:00 - 18:00

    Fazer Agendamento

    [email protected]