fbpx

Implantes

Implantes Dentários

 

A instalação do implante dentário é um procedimento cirúrgico e deve ser muito bem avaliado pelo profissional com exame clínico, radiografias e tomografias. Quanto mais tempo o paciente demora para reabilitar uma perda dentária, mais osso ele perderá com o passar dos anos. O implante é projetado para fornecer uma estrutura de sustentação para a futura instalação do dente de porcelana, por isso ele faz parte da reabilitação oral.

Os implantes dentários podem:

  • Substituir um ou mais dentes perdidos
  • Fornecer suporte para uma prótese total ( protocolos )
  • Aumentar o suporte e a estabilidade para uma prótese total inferior, tornando-a mais confortável

Benefícios dos implantes dentários

É importante substituir os dentes ausentes ou fraturados. Quando isso não acontece podemos ter consequências graves e adversas para sua saúde geral, mastigação e aparência.

  • Os implantes dentários tem a função dos dentes naturais. Isso lhe dá a confiança de comer, falar e rir.
  • Os implantes dentários podem ajudar a preservar sua estrutura facial, evitando a perda óssea causada pela falta de dentes.
  • Os implantes dentários não afetam a qualidade dos dentes vizinhos, pois os implantes não dependem de dentes vizinhos para suporte.
  • O sucesso dos  implantes dentários depende diretamente do cuidado e higienização do paciente.

Pacientes desdentados totais

Os protocolos dentários substituem suas próteses removíveis desconfortáveis ​​por um arco de dentes novos e fixos suportados por implantes dentários. Os novos dentes funcionam como seus dentes naturais; você pode sorrir, comer e falar naturalmente sem ter que se preocupar com o peso de próteses desconfortáveis ​​e mal ajustadas novamente!

* Os resultados podem variar de acordo com o paciente

Mini implantes dentários 

Os mini implantes são uma versão menor de um implante dentário convencional. Eles são usados na Ortodontia e inseridos entre as raízes dos dentes para fornecer uma ancoragem absoluta durante a  movimentação ortodôntica. Diferente dos implantes dentários , os mini implantes não sofrem osseointegração, por isso são de fácil remoção.

Como é realizado um procedimento convencional de implante dentário?

Os implantes dentários são pinos de titânio que atuam como substitutos da raiz do dente, cirurgicamente colocadas no osso maxilar. Para muitos pacientes, a colocação de implantes dentários convencionais envolve duas fases cirúrgicas:

Fase 1

Primeiro, os implantes são cirurgicamente colocados dentro do maxilar pelo seu dentista. Durante os primeiros três a seis meses após a cirurgia, os implantes dentário encontram-se abaixo da superfície das gengivas e ligam-se gradualmente ao maxilar, a isso se dá o nome de osseointegração. Durante esse tempo, você pode usar próteses ou coroas temporárias enquanto se alimenta de uma dieta mais macia.

Fase 2

Após o implante sofrer a osseointegração, a segunda fase começa. Os implantes colocados no osso são descobertos e um pequeno colar de cicatrizador é anexado. Uma vez que isso tenha sido concluído, o dentista pode começar a fazer seus novos dentes protéticos.

Para começar o processo de fazer um dente ou vários dentes protéticos, o dentista tem uma impressão da sua boca. Isso é para garantir um ajuste personalizado para a fabricação de seus novos dentes protéticos. Uma vez que seus novos dentes são feitos, os intermediários são conectados ao implante e os dentes protéticos são fixados no implante.

Todo o procedimento do início ao fim geralmente leva de seis a oito meses. No entanto, a maioria dos pacientes não experimenta qualquer interrupção em sua vida diária. O resultado final é devolver ao paciente a função dentária perdida.

Agendar Consulta

    Edifício New Times Square

    Av T-10, Número 208, Salas 210/211

    (62) 99143-6362

    Ligue para nós hoje!

    Aberto

    Seg - Sex: 8:00 - 18:00

    Fazer Agendamento

    [email protected]