fbpx

Clareamento dos dentes

Clareamento dos dentes

Existem dois tipos de clareamento dental:

-Clareamento caseiro: como o próprio nome diz é um clareamento feito em casa com a supervisão do odontólogo.

-Clareamento no consultório: o paciente se disponibiliza para ir ao consultório para fazer as sessões de clareamento com o laser Elite Duo ( luz violeta ).

-Clareamento Misto ( caseiro + consultório ): o paciente faz o clareamento tanto no consultório como em casa.

Em todos os casos o paciente é avaliado pelo profissional com exame clinico e radiografias, para que seja indicado o melhor tratamento. A resposta final do clareamento depende de cada individuo e do seu comprometimento. Durante o tratamento alguns alimento devem ser evitados para atingirmos um melhor resultado.

Quais são minhas opções?

Clareamento dentário em consultório: O clareamento  é um procedimento feito consultório onde um profissional da área de odontologia aplica um gel clareador nos dentes direcionados e aplica uma luz especial ao gel para acelerar o processo de clareamento. Um cuidado especial é tomado para proteger as gengivas e tecidos adjacentes enquanto o procedimento de clareamento está em andamento. O procedimento de clareamento a laser pode ser repetido por até 5 vezes.

Clareamento caseiro: Um sistema de clareamento dentário caseiro pode ser prescrito pelo seu dentista. Para usar o clareamento caseiro, o dentista fará uma impressão de seus dentes para fabricar moldeiras de clareamento personalizadas e fornecerá um gel clareador. O gel clareador é colocado dentro das moldeiras de clareamento personalizadas para manter o agente clareador em contato com os dentes. Ao usar um kit de clareamento caseiro, é importante seguir as instruções cuidadosamente e visitar seu dentista regularmente para que seu progresso possa ser avaliado adequadamente.

Um sistema de clareamento dentário em casa permite-lhe clarear os dentes sob a supervisão de um dentista, no conforto da sua própria casa!

Considerações para o clareamento dos dentes

Os resultados do clareamento dos dentes podem ser espetaculares. No entanto, restaurações de resina e ou coroas dentárias não sofrem processo de clareamento, ou seja, o seu dente natural pode ser clareado, enquanto a cor das suas restaurações dentárias permanecem as mesmas. Além disso, se os dentes estiverem gravemente manchados, as LENTES DE CONTATO DENTAL podem ser uma opção mais apropriada. Por estas razões, você deve sempre discutir as opções de clareamento dos dentes com seu dentista para determinar qual tratamento de clareamento de dentes melhor se adequará às suas necessidades.

O clareamento dental profissional é prejudicial aos meus dentes de alguma forma?

Não. Os produtos clareadores profissionais dos dentes não comprometem a estrutura existente do esmalte dentário e estão sujeitos a uma infinidade de estudos há mais de uma década, provando que são seguros e eficazes. A chave é a aplicação adequada.

Nossos dentistas sabem que sua principal prioridade é proteger sua saúde bucal. Os agentes e produtos clareadores vendidos sem receita médica podem causar danos às gengivas e aos dentes se não forem aplicados adequadamente. É por isso que o clareamento dos dentes deve ser prescrito e supervisionado pelo seu dentista.

Agendar Consulta

    Edifício New Times Square

    Av T-10, Número 208, Salas 210/211

    (62) 99143-6362

    Ligue para nós hoje!

    Aberto

    Seg - Sex: 8:00 - 18:00

    Fazer Agendamento

    [email protected]